Clubes de lazer reduzem taxas de manutenção durante a pandemia

Clubes de lazer estão propondo alternativas para o associado em relação ao pagamento da taxa de manutenção em decorrência da pandemia. Já quanto àqueles que ainda não oferecem alguma proposta, associados se mobilizam para buscar um acordo.

No Clube Sesiminas José Alencar Gomes da Silva, a taxa para pessoa física venceu na segunda-feira (13) e a orientação foi para que fosse feito o pagamento integral, porém a próxima fatura pode ser suspensa, e somente com a reabertura do clube, conforme informou a secretaria, poderá ser feita a cobrança.

No Jockey Clube de Uberaba a taxa de manutenção foi reduzida em 50% a partir do dia 1º de abril. Como os boletos de pagamento já tinham sido emitidos, os associados que já pagaram a taxa serão ressarcidos do valor no próximo mês.

Já no Uirapuru Iate Clube, associados se mobilizam para buscar a isenção da taxa de manutenção referente ao mês de abril ou um desconto de 50% sobre o valor. Os associados buscam ainda desconto enquanto perdure a situação de isolamento social. Para isso um abaixo-assinado com 1.040 assinaturas foi protocolado na terça-feira (14) na diretoria, pela associada Simone Ribeiro Silva, que aguarda um posicionamento oficial. Atualmente, a taxa de manutenção é de R$265.

Vale lembrar que os clubes estão fechados por força do Decreto Municipal 5.372/2020, desde o dia 20 de março, em decorrência da pandemia do coronavírus. (DB)

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar