Mulher que tentou matar a sogra é condenada; Defesa recorre

Mulher que tentou matar a sogra asfixiada é julgada e condenada a mais de nove anos de prisão. Crime foi em junho de 2017.

O Julgamento aconteceu na sala do Tribunal de Júri do Fórum Desembargador Alonso Starling, nesta sexta-feira, dia 08. O trabalho se iniciou por volta de 9 horas da manhã e só finalizou depois das 21 horas, quando o Juiz de Direito, Dr. Marco Antônio Silva, fez o pronunciamento da sentença.

O conselho de jurados acatou as alegações do Ministério Público e considerou a acusada culpada de tentativa de homicídio duplamente qualificado.
A pena foi estipulada em 9 anos e 8 meses de reclusão.

O crime

Ana Paula foi presa pela Polícia Civil, no dia 12 de dezembro de 2017, por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Manhuaçu. A mulher foi abordada em casa, no bairro Coqueiro, e informada da ordem judicial.

Segundo a Polícia Civil, durante as investigações “foram angariados elementos informativos que convergem no sentido de que a investigada teria tentado contra a vida de sua sogra”.
Ainda de acordo com o delegado, a nora estava na casa da vítima, pegou sacolas plásticas e teria tentado asfixiar a sogra.
Os advogados de Ana Paula poderão recorrer da sentença. Ela aguarda a decisão em liberdade sob condições.

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar