MP propõe ação contra o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, o ex-prefeito Ademir Peres e seis sócios da Empresa Kohler

O Ministério Público de Minas Gerais propôs Ação Civil Pública contra o prefeito de Andradas Rodrigo Lopes, o ex-prefeito Ademir dos Santos Peres e seis sócios da empresa Kohler por improbidade administrativa.

De acordo com o MP, houve irregularidades na compra e na doação de dois terrenos onde a empresa foi construída e que a aquisição e a doação dos terrenos ocorreram mais para favorecer interesses particulares do que para ajudar a população de Andradas.

“Embora tenha havido avaliação prévia, os imóveis foram adquiridos com a única finalidade de beneficiar o empresário, seus sócios e as empresas das quais eram donos, tudo às custas dos cofres públicos. Os locais foram escolhidos sem licitação, motivados por interesses privados”, afirmaram os promotores de Justiça Wagner Iemini de Carvalho, Renato Bretz e Fabrício Fonseca, autores da Ação.

Os três disseram ainda que a compra de imóveis pelo município, mesmo para alavancar o desenvolvimento econômico, deve ser submetida a prévio procedimento licitatório.

Na ação, os promotores de Justiça também afirmam que o atual prefeito de Andradas cometeu irregularidades na doação. De acordo com eles, em 2013 para ajudar a empresa Rodrigo Lopes sancionou lei que transformava a doação em um “verdadeiro presente aos particulares, pois a incorporação do bem ao patrimônio privado se tornava definitiva”.

Os promotores dizem também que a kohler deveria construir uma fábrica de 12 mil metros quadrados nos terrenos, mas deixou de fazê-lo. O que teria acontecido é a construção de uma unidade industrial no imóvel vizinho aos doados e mesmo assim o prefeito de Andradas concretizou a doação.

Para falar sobre o assunto o Jornal da Cidade conversou ao vivo e por telefone com o prefeito Rodrigo Lopes, ele que hoje (20) está em Belo Horizonte.

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: