Motoristas de Apps protestam e pedem revogação do decreto que regulamenta serviço em Divinópolis

Cerca de 50 motoristas de aplicativos em Divinópolis estão parados na manhã desta sexta-feira (13). Com diversas faixas estendidas na Praça da Catedral, eles pedem ao prefeito, a revogação do decreto que regulamento o serviço na cidade.

Após a concentração na praça, a manifestação promovida pela Associação Divinopolitana de Motoristas de Aplicativo (ADIMA) segue em comboio até a sede da Prefeitura, no bairro São José.

O presidente da Associação, Rômulo Júnior, explicou que ainda existem no decreto alguns itens inviáveis para adequação dos seus motoristas e algumas exigências podem acarretar com a exclusão de vários deles.

 

Um exemplo é a exigência de veículos emplacados apenas em Divinópolis. De acordo com Rômulo devido a fatores que vão desde questões financeiras às próprias demandas dos aplicativos, muitos motoristas optam por veículos alugados, que são emplacados conforme a cidade natal das locadoras.

A prefeitura tem como justificativa a renúncia da receita que acontece por emplacamentos de outras regiões, em contraponto, os carros de serviço da própria entidade são, também, emplacados em outros locais.

Até o momento (9h) a Prefeitura ainda não emitiu um parecer sobre o caso.

O post Motoristas de Apps protestam e pedem revogação do decreto que regulamenta serviço em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar