Morre em Muriaé a educadora Cândida Elvira Monteiro de Castro, ex-diretora do Silveira Brum

Dedicou boa parte de seus 83 anos a lecionar e dirigir várias instituições de ensino em Muriaé

Morreu nesta segunda-feira (29), em Belo Horizonte, a educadora Cândida Elvira Monteiro de Castro. A muriaeense dedicou boa parte de seus 83 anos ao magistério, como professora e diretora de importantes instituições de ensino de Muriaé, entre eles a escola estadual Doutor Silveira Brum, no Centro.

Cândida nasceu em Muriaé em 07 de Janeiro de 1935, filha de Maria da Conceição Abreu Castro e Marius Monteiro de Castro. Tendo como irmãos Paulo Monteiro de Castro com quem residia na capital mineira, além de Pedro Monteiro de Castro e Mário Monteiro de Castro Filho, ambos já falecidos.

Além da função de professora e  diretora, dedicou muito de sua vida na ajuda aos irmãos na criação de seus sobrinhos.

A muriaeense foi professora e diretora da escola estadual Dr. Silveira Brum, lugar onde dedicou muitos anos de sua vida em aprimorar conhecimento às crianças. Também lecionou no antigo Dom Delfim e na escola estadual Mário Macedo.

Em todos os colégios por onde passou, antes do inicio das aulas, rezava com as crianças, ensinando-as que além do estudo formal o aprendizado espiritual era imprescindível.

Era uma católica praticante, participava ativamente dos movimentos da Matriz São Paulo. Ela se dedicava religiosidade, a sua família e seus alunos acima de todas as coisas.

Após sua aposentadoria, mudou-se para Juiz de Fora onde viveu vários anos de sua vida. Já um pouco adoentada, mudou-se para Belo Horizonte, para poder ficar ao lado de seu irmão, onde permaneceu por vários anos até seu falecimento.

Cândida Elvira Monteiro de Castro era solteira e não deixou filhos.

O velório acontecerá na capela do Cemitério Municipal de Muriaé nesta terça-feira (30) a partir das 6h e o sepultamento ocorrerá no mesmo local às 11h.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar