Moradores de rua são resgatados para se abrigar contra o frio em Araxá

No albergue são oferecidos camas individuais, quatro refeições por dia, além de banho quente com um kit de higiene pessoal

A onda de frio que chegou em Araxá no início da semana despencou as temperaturas da cidade e para acolher o maior número de pessoas, a Secretaria de Ação Social realiza o Acolhimento Emergencial para moradores de rua.

Durante o período da noite são realizadas rondas para localizar os moradores de rua, onde uma equipe da Secretaria de Ação Social com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros aborda os moradores com o intuito de oferecer abrigo onde eles podem pernoitar de forma mais segura e confortável.

No albergue são oferecidos camas individuais, quatro refeições por dia, além de banho quente com um kit de higiene pessoal, que inclui sabonete, creme dental e escova de dente. A Casa Transitória (albergue) fica localizada na avenida Amazonas, 197, no bairro São Geraldo. O telefone da Abordagem Social é o (34) 3661-2250.

O inverno começa no dia 21 de junho, mas neste ano as baixas temperaturas ficaram acentuadas mais cedo. Uma massa de ar frio, que chegou ao Sul do país no último domingo (15), e já avançou por todos os estados causando uma queda acentuada das temperaturas.

As temperaturas vão seguir em queda e a previsão é de mínimas entre 3°C a 8°C e o frio deve ser mais intenso pela manhã e ao anoitecer. Já no período da tarde, os termômetros devem oscilar entre 15°C a 20°C. Nesta sexta-feira (20), a temperatura mínima é de 6°C e a máxima 20°C.

As informações são do Portal Imbiara, associado AMIRT.

Foto: Portal Imbiara

%d blogueiros gostam disto: