Ministério Público define as regras para eventos durante a ExpoZebu

Promotor do Ministério Público de Minas Gerais, Carlos Alberto Valera se reuniu com representantes da Polícia Militar, Prefeitura, diretores da ABCZ e prestadores de serviço que realizarão eventos e comércio de alimentos no interior do Parque Fernando Costa durante a ExpoZebu 2018. A reunião ocorreu na sede da entidade para discutir o cumprimento das medidas de segurança e controle de poluição sonora que serão adotadas durante a feira, que tem programação de 28 de abril a 6 de maio.
O procurador jurídico da ABCZ, Cláudio Fontoura, explica que a reunião foi requerida pelo Ministério Público, em caráter preventivo, a fim de garantir um evento tranquilo. Durante a reunião, Carlos Valera solicitou que representantes de bares e restaurantes, promotores de shows e eventos, bem como representantes e estudantes da Vila Universitária entreguem, no prazo de cinco dias úteis, uma série de documentos à Procuradoria da ABCZ.
Entre eles estão Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), Alvará de Localização e Funcionamento, Alvará Sanitário, relatório detalhando as ações para coibir e reduzir reclamações no que tange à poluição sonora e cronograma das atrações envolvendo shows, food trucks, bares, restaurantes, vila universitária e outros. Posteriormente, a documentação será enviada ao promotor para análise conforme a legislação.
Além da documentação necessária para a prestação de cada tipo de serviço, também foi discutido na reunião sobre as ações de fiscalização que ocorrerão durante a feira. “O balanço dessa reunião é extremamente positivo, já que todos os empresários e a diretoria da ABCZ estão bastante comprometidos com a regularidade. A grande maioria já obteve os alvarás necessários e estão trabalhando para conseguir as outras autorizações”, frisa Valera.
Segundo o major Maurício Giovanni, o esquema de segurança da Polícia Militar para os dias da feira inclui o reforço do efetivo nas ruas. “Esse ano estamos com uma situação atípica, em função de eventos paralelos à ExpoZebu. Diante disso iremos reforçar nossa equipe com o efetivo de outros municípios da região, sem afetar o policiamento ordinário nesses locais. Estamos tomando todo o cuidado para que a segurança esteja em todos os lugares”, informa.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar