Ministério das Cidades vai revogar resolução que previa curso e prova para renovar habilitação

Ministério das Cidades vai revogar resolução que previa curso e prova para renovar habilitação
A medida entraria em vigor em junho e o anúncio da revogação foi feito neste sábado (17)

O Ministério das Cidades vai revogar nesta segunda-feira (19) a resolução que tornaria obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A pasta anunciou a revogação neste sábado (17), por meio de nota.

Conforme o comunicado, a se dará para “não afetar a rotina dos condutores que precisam renovar suas carteiras de habilitação/CNHs por todo o Brasil.”.

O ministério informa ainda que a revogação vai reduzir custos. “Esta ação acontece em conformidade com os objetivos do Governo Federal, de reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro”.

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelecia que, a partir de junho deste ano, para renovar a CNH o condutor teria que passar por um curso teórico de 10 horas/aula para atualizar seus conhecimentos, e depois se submeter a uma prova com exigência mínima de 70% de acerto.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a mudança no processo de renovação da carteira visava o aperfeiçoamento dos condutores, com foco na segurança no trânsito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.