Os destaques foram Serviços (+9,8 mil novos postos), Agropecuária (+4,5 mil), Indústria da Transformação (+3,5 mil) e Construção Civil (+3,3 mil)
Minas Gerais criou 23,5 mil novas vagas de emprego em abril. O número apresentou variação positiva de 0,60% em relação a março. Os dados são do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na última sexta-feira (18), pelo Ministério do Trabalho.
Os setores de serviços, agropecuária, indústria de transformação e construção civil foram os que mais geraram empregos no mês passado. O setor de serviços teve mais de 9.800 postos de trabalho e o de agropecuária mais de quatro mil.
Belo Horizonte foi a cidade que mais abriu novas vagas de trabalho, com seis mil postos. Em seguida, Paracatu, no noroeste, com 1,3 mil novos postos de emprego e Ipatinga, no Vale do Aço, com 1.100 novas vagas de trabalho. Em âmbito nacional, a região brasileira que mais criou vagas de trabalho foi a sudeste, com setenta e oito mil postos a mais do que em março.