O domingo (23) será marcado pela volta do vôlei feminino brasileiro. A Supercopa do Brasil coloca frente a frente o Minas Tênis Clube, campeão da Superliga femina de 2021/2022, e o Sesi-Bauru, campeão da Copa Brasil 2021/2022. A partida vai acontecer no Ginâsio Paulo Skaf, em Bauru (SP), às 10h. O jogo já vai contar com as vice-campeãs mundial Carol Gattaz, Pri Daroit, Kisy, Julia Kudiess, Nyeme e Lorena Viezel.
A central do Minas, Carol Gattaz, disse que “agora saímos da seleção, trocamos a chave, e cada uma defende o seu time. Será uma experiência interessante encontrá-la do outro lado da rede”.
O Minas, atual campeão da Superliga, já vai contar com as jogadoras que chegaram para essa temporada. O clube mineiro contratou a libero Nyeme, a levantadora Jackeline Pina e a ponteira Yonkaira Peña. Além disso, o Minas subiu de sua base a oposta Larissa Brandão, de 19 anos, e a líbero Larissa Fortes, de 18 anos.
Esse jogo também será como o primeiro da equipe sem a levantadora Macris, que saiu no final da última temporada para o Fenerbahçe da Turquia. Já o Sesi-Bauru, contratou a central Lorena, as líberos Leia e Letícia Hemelly, a levantadora Dani Lins, as centrais Mayany e Mayhara e as ponteiras Thaisinha, Karina e Sabrina Groth.
Antes da bola subir, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) vai celebrar os 10 anos do ouro da seleção feminina nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Aquela seleção que era composta pelas jogadoras Adenízia, Dani Lins, Fabiana, Fabi, Fernanda Garay, Fernandinha, Jaqueline, Natália, Paula Pequeno, Sheilla, Tandara e Thaísa, levou o ouro de forma épica e terá uma singela homenagem as campeãs.
Foto de: Célio Messias/Inovafoto/CBV