Mais de cinco mil pessoas tiveram que deixar suas casas
Nesta quarta-feira (21) a Defesa Civil realizou balanço das cidades mineiras atingidas pelas chuvas. Foi constatado que 96 cidades estão em situação de emergência, sendo que cinco delas foram incluídas nas últimas 24 horas.
O balanço também contabilizou oito óbitos em decorrência das chuvas, 1.257 pessoas desabrigadas e 4.469 desalojadas.
- Leia também: Cerca de 600 pessoas ficaram desalojadas após fortes chuvas em Pescador, no Vale do Rio Doce
Segundo boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o nível do Rio Doce atingiu a cota de alerta e a tendência é que atinja a cota de inundação por volta das 14h de hoje.
O Rio das Velhas, na altura da cidade de Sabará, também deve atingir o nível de alagamento mais intenso nesta quarta-feira. Durante a madrugada algumas ruas já foram atingidas pelas enxurradas.
Todas as regiões de risco estão sendo monitoradas pela prefeitura e Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
Em caso de alagamento ou risco causado pelas chuvas, procure ajuda e acione os bombeiros pelo número 193.
Confira aqui as cidades em situação de emergência.
Foto: Prefeitura de Sabará.