Os 5.900 alunos da rede municipal de Ensino retornaram às aulas no dia 15 de fevereiro, nas 17 escolas da rede municipal, incluindo duas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs), Ensino Fundamental e CMEI/EJA (Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens e Adultos). O novo ano letivo é de grande expectativa positiva para todos.
Para os professores e profissionais da Educação, o ano letivo de 2018 foi iniciado no dia 8, com a solenidade de abertura oficial realizada no auditório da Prefeitura de Timóteo, onde foi focalizado o tema Transtornos de Aprendizagem – uma abordagem neuropsicopedagógica. A Secretaria de Educação e Cultura possui cerca de 650 profissionais, entre professores, pedagogos, merendeiras, da área operacional e administrativa.
Conforme divulgou a administração municipal, além da capacitação contínua dos professores e demais profissionais, foram feitos investimentos em diversos serviços de melhorias da estrutura das escolas, incluindo a reforma completa da Escola Virgínia de Souza Reis, reformas nas escolas Infantil Monteiro Lobato, Clarindo Carlos Miranda (Macuco), Municipal (Alvorada) e Maria Aparecida Martins Prado (Alphaville) e Limoeiro nesta escola está em fase final o processo de licitação da reforma da quadra.