Milhares de estudantes voltam às aulas em Timóteo

Divulgação

A meta do governo para 2018 é manter os investimentos na melhoria da qualidade do ensino

Os 5.900 alunos da rede municipal de Ensino retornaram às aulas no dia 15 de fevereiro, nas 17 escolas da rede municipal, incluindo duas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs), Ensino Fundamental e CMEI/EJA (Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens e Adultos). O novo ano letivo é de grande expectativa positiva para todos.

Para os professores e profissionais da Educação, o ano letivo de 2018 foi iniciado no dia 8, com a solenidade de abertura oficial realizada no auditório da Prefeitura de Timóteo, onde foi focalizado o tema “Transtornos de Aprendizagem – uma abordagem neuropsicopedagógica”. A Secretaria de Educação e Cultura possui cerca de 650 profissionais, entre professores, pedagogos, merendeiras, da área operacional e administrativa.

Conforme divulgou a administração municipal, além da capacitação contínua dos professores e demais profissionais, foram feitos investimentos em diversos serviços de melhorias da estrutura das escolas, incluindo a reforma completa da Escola Virgínia de Souza Reis, reformas nas escolas Infantil Monteiro Lobato, Clarindo Carlos Miranda (Macuco), Municipal (Alvorada) e Maria Aparecida Martins Prado (Alphaville) e Limoeiro – nesta escola está em fase final o processo de licitação da reforma da quadra.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar