Microrregião de Muriaé avança para a onda amarela a partir deste sábado

Microrregião de Muriaé avança para a onda amarela a partir deste sábado

A microrregião de Muriaé irá avançar para a onda amarela a partir deste sábado. Foi o que informou a Secretaria de Estado de Saúde na tarde desta quinta-feira (29), após a reunião semanal realizada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 Estadual.

Além de Muriaé, outras 12 micro e macrorregiões do Estado também irão para a onda mais branda.

De acordo com o governo do Estado, nos últimos 14 dias, houve uma queda de 38% na incidência da Covid-19 em todo território mineiro. Apenas na última semana, a redução foi de 13%. A tendência é que nos próximos dias, os números continuem abaixando.

O governador também informou que um dos motivos da queda no número de positivados foi devido a distribuição e aplicação de vacinas que segue ocorrendo em todos os 853 municípios.

A Secretaria de Estado de Saúde disse que cidades com menos de 30 mil habitantes também apresentaram queda na incidência da Covid-19 por duas semanas seguidas.

Em nota enviada á imprensa, o governador Romeu Zema ressaltou que ainda é necessário manter os cuidados sanitários e elogiou o comprometimento dos mineiros durante a fase mais restritiva, a Onda Roxa, que foi imposta em todo o Estado no mês de março.

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Muriaé estará emitindo um decreto, divulgando as mudanças que ocorrerão no periodo que o município estiver inserido na onda amarela. 

Segundo o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino é importante que a população continue seguindo as restrições, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, Muriaé contabiliza 181 pacientes ativos com a doença que se divide da seguinte forma:

Adultos em Enfermaria: 17
Adultos em UTI: 41 (17 estão intubados)
Crianças em Enfermaria: 02
Crianças em UTI: 01.

Até o momento já foram vacinados no município;

1ª dose: 21.210 (19,4% da população)

2ª dose: 11.484 (10,5% da população)

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar