Profissionais de segurança pública são imunizados nesta quinta-feira

Profissionais de segurança pública são imunizados nesta quinta-feira
Os policiais militares recebera as aplicações no 47o Batalhão. Já os policiais penais na penitenciária

Policiais militares e penais foram imunizados nesta quinta-feira (29) com as vacinas Coronavac e Astrazeneca. Os militares receberam a segunda dose da Coronavac no 47º Batalhão. Já nos policiais penais, foi aplicada a primeira dose da vacina Astrazeneca na Penitenciária que tem o prazo de 90 dias para a segunda aplicação.

De acordo com o comandante do batalhão, Tenente Cel Márcio Roberto, só no mês passado, cerca de 40% dos policiais precisaram ficar afastados por conta da Covid-19, alguns com internação em estado grave e entubados por longo período.

Com a vacinação, o Cel acredita que os militares trabalharão mais motivados, sem medo de contrair a doença e de levar para seus familiares, como ocorreu com alguns policiais.

“Imunizar os militares é a garantia da boa prestação de serviços para a sociedade, de quem também está na linha de frente e em nenhum momento pode se proteger ou ficar em casa. Nosso home office é na rua, protegendo o cidadão” destacou Márcio Roberto.

Próximas aplicações

De acordo com a coordenadora de imunização do município, Thais Jabor, os funcionários da saúde que não conseguiram tomar a segunda dose esta semana e os idosos acima de 61 anos que ainda não receberam a primeira dose, as aplicações ocorrerão nesta sexta-feira, apenas nas escolas Municipal Antônio Canêdo, no Centro e na Escola Municipal Professora Odaléia Oliveira Morais, na Barra.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: