Com relação ao 1º turno sem Lula, Bolsonaro está à frente dos demais candidatos, com 19%, seguido por Marina, que varia entre 14% e 15% das pretensões
A mais recente pesquisa DataFolha de intenções de votos para as eleições de outubro, divulgada domingo (10), colocou Marina Silva, da Rede, mais próxima da presidência da República. De acordo com o estudo, em um cenário sem o ex-presidente Lula, a candidata venceria o 2º turno das eleições para presidência contra todos os pré-candidatos.
Contra o Jair Bolsonaro (PSL), Marina aparece na frente, com 42% das pretensões. Já contra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) Marina venceria com 41% contra 29%.
Com relação ao 1º turno sem Lula, Bolsonaro está à frente dos demais candidatos, com 19%, seguido por Marina, que varia entre 14% e 15% das pretensões. Em terceiro aparece Ciro, com 10%, e após o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 7 deste mês e ouviu 2.824 eleitores de 174 municípios em todos os estados do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem nível de confiança de 95%.
Preso, Lula seria presidente caso concorra
Nos cenários com o Lula, o petista venceria em qualquer situação. Porém, a condição do ex-presidente segue indefinida, apesar de o PT lançar oficialmente sua pré-candidatura na última sexta-feira (08). Isso porque Lula, que está preso desde abril deste ano ano, foi condenado a 12 anos e um mês de prisão nos desdobramentos da Lava Jato. Por isso, ele é considerado inelegível, o que compromete sua candidatura perante ao TSE.
G.R