A vacinação contra a Covid-19 avançou mais uma etapa em Manhuaçu. As pessoas com comorbidades e deficientes permanentes (cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC) com idade entre 50 e 54 anos já podem procurar a sua unidade saúde para receber a primeira dose.
As gestantes e mães em resguardo de até 45 dias, com idade de 18 anos completos para cima, também serão vacinadas nesta fase, graças a um quantitativo de vacinas da Pfizer que o município recebeu.
Fique atento a cronograma e aos documentos necessários para receber a vacina.
A PARTIR DE 24 DE MAIO:
Pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos.
Postos de Saúde (ESF) – 08 às 16 horas
Quais são as comorbidades no Plano Nacional de Imunização:
Diabetes; Hipertensão; Doenças pulmonares crônicas graves; Doenças cardiovasculares; Doenças neurológicas crônicas; Doença renal crônica (fazendo hemodiálise); Imunossuprimidos; Anemia falciforme; Obesidade mórbida (IMC maior ou igual 40); Síndrome de Down; Cirrose hepática.
DIA 25 DE MAIO:
Gestantes e mães em resguardo acima de 18 anos.
8h30 às 9h30 – Atendidas pelo ESF Ponte da Aldeia, Bom Jardim e Santo Antônio
9h30 às 12 horas – Atendidas pelo ESF Petrina, Catuaí e Matinha
12h00 às 13h30 – Atendidas pelo ESF Bom Pastor, Engenho da Serra e Santa Terezinha
13h30 às 15 horas – Atendidas pelo ESF Santana, São Vicente e Nossa Senhora Aparecida
Local: Auditório do SUS
26 DE MAIO
Gestantes e mães em resguardo acima de 18 anos.
8 às 16 horas
ESF Dom Corrêa; ESF São Sebastião do Sacramento; ESF São Pedro do Avaí; ESF Vila Nova l e II; ESF Realeza; ESF Santo Amaro; ESF Ponte do Silva; Postos de Saúde (ESF) (De acordo com a estratégia de cada unidade)
55 A 59 ANOS
Pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos (cadastradas no programa de benefício de prestação continuada – BPC) e pessoas com síndrome de down de 18 a 59 anos, que ainda não foram vacinadas, podem procurar a unidade de saúde para receberem a primeira dose.
Para receber a vacina, a pessoa deve: Apresentar exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos nos últimos 12 meses; Apresentar documento de identificação com foto e CPF; Apresentar comprovante de residência em Manhuaçu; Não ter recebido nenhum tipo de vacina nos últimos 14 dias; Não ter tido sintomas da Covid-19 com início dos sintomas nos últimos 30 dias.
Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu