Até esta quarta-feira, 10, os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 poderão contar com 11% de desconto, desde que não haja débito relacionado à inscrição do imóvel. No sábado, a PJF publicou no Atos do Governo a Lei 13.643, que prorrogou o prazo excepcional que, até então, seria encerrado no dia 5. O Documento de Arrecadação Municipal (DAM) está sendo disponibilizado no site da Prefeitura de Juiz de Fora, no Espaço Cidadão JF e nos centros regionais (veja os endereços abaixo). Para acesso ao documento, é necessário ter em mãos o número da inscrição imobiliária.
Até esta segunda-feira, 8, foram emitidas mais de 70 mil guias para pagamento, sendo 63.984 via on-line e 9.166 presencialmente. Quem não aderir ao desconto de 11% poderá aguardar o recebimento dos carnês pelos Correios, que começarão a ser entregues no dia 24. Nesse caso, o imposto poderá ser pago à vista, com 6% de desconto, até 20 de fevereiro, ou parcelado em dez vezes, com vencimentos sempre no dia 10 de cada mês, a partir de março.
Quem não tiver o número da inscrição imobiliária deverá procurar o Departamento de Cadastro Imobiliário (Dcim) da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), na Avenida Barão do Rio Branco, nº1.843 (prédio da Companhia de Saneamento Municipal – Cesama – 1º andar), no Centro, das 8h30 às 17h30, munido de documento referente ao imóvel.
ENDEREÇOS
– Espaço Cidadão JF: Avenida Barão do Rio Branco, 2.234 – Centro, ao lado do Parque Halfeld;
– Centro Regional Sul: Rua Porto das Flores, 270 – Bairro Santa Luzia;
– Centro Regional Norte: Rua Inês Garcia, 357 – Benfica;
– Centro Regional Oeste: Rua Orestes Fabiano Alves, 65 – São Pedro;
– Centro Regional Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172 – Santa Terezinha.
Fonte: Assessoria
Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora