O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e a equipe com helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) resgatou um morador de Luisburgo que sofreu uma queda durante escalada neste domingo, 24/04. Ele foi resgatado nesta segunda.
Segundo informações, o cidadão estava praticando escalada, quando caiu de um patamar de pedras, com aproximadamente 100 metros de altura, lesionando a perna esquerda.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local ainda na noite de domingo e conseguiu contato verbal com o rapaz. Os bombeiros fizeram uma caminhada longa pela serra à procura pela vítima, encontrando-a por volta de 2h dessa madrugada. Para ter acesso à localização do escalador, os militares tiveram que realizar uma rota de rapel de, aproximadamente, 100 metros. No entanto, devido à visibilidade da cena e à dificuldade de acesso devido às estruturas rochosas, os bombeiros não conseguiram chegar próximo à vítima, ficando a, aproximadamente, 20 metros de distância.
Nesta segunda, após contato com batalhão de operações aéreas do CBMMG, o helicóptero foi deslocado para Luisburgo e realizou o resgate.
O rapaz foi encaminhado até um terreno próximo, onde uma ambulância e a equipe do Corpo de Bombeiros tomou as devidas providências e encaminhou para o serviço de saúde.
As informações são do Tribuna do Leste, associada AMIRT.
Foto: Tribuna do Leste