Léo Santana está entre as 100 personalidades afro mais influentes do mundo

Nas redes sociais, o cantor compartilhou a novidade e a emoção com os fãs

Nessa segunda-feira (05), o cantor Léo Santana foi nomeado na lista das 100 personalidades Afrodescendentes mais influentes do mundo que tem menos de 40 anos de idade. A novidade foi revelada durante a cerimônia de reconhecimento e premiação do MIPAD (Most Influential People of African Descent), que aconteceu durante a Assembleia Geral da ONU.

Nas redes sociais, Léo contou aos fãs e amigos sobre a premiação.

“Família, olha que honra. Caramba! Feliz demais!!! Estou entre as 100 personalidades Afrodescendentes mais influentes do mundo em 2020, segundo o @mipad100. Essa premiação é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e ganhei a categoria “Mídia e Cultura” ao lado da minha hermana @iza e do editor internacional da @cnn, @renansouza. Ser um dos escolhidos como representante afrodescendentes no meu país e saber que minha carreira impacta positivamente na vida de muitas pessoas só me faz crer que estou no caminho certo! Quanta representatividade! Haja orgulho! Gratidão acima de tudo! Vamo pra cima e avante!!! Da Boa Vista do Lobato pro mundo”, escreveu.

O artista ainda comentou que outras celebridades conhecidas internacionalmente já foram nomeadas.“Esse reconhecimento já foi dado a Lewis Hamilton, Beyoncé, Barack Obama e outros nomes importantes da história. Quando me indicaram, achei que era um engano porque não estou a altura dessas personalidades. A organização me respondeu explicando a importância do termo ‘reconhecimento’. Ser reconhecido pelo nosso esforço diário é um combustível para atingirmos outros patamares e gerar um impacto positivo.”

Léo ainda falou sobre a nomeação de pessoas com até 40 anos. “Então, ser reconhecido como uma das 100 pessoas afro-descendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos é um indicativo de que há um caminho longo pela frente, mas que a mudança já começou. Por isso, fico extremamente honrado com esse reconhecimento global. Expresso minha gratidão por esse momento tão significativo que me dá ainda mais força para lutar pelos direitos humanos. Obrigado a todos!”, finalizou.

 

Pesquisar