O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), concedeu entrevista coletiva para anunciar sua renúncia ao cargo no Executivo municipal e assumir a pré-candidatura ao governo de Minas Gerais. O pronunciamento ocorreu na sede da Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (25), às 10h.
Após cinco anos e três meses de gestão, Kalil realizou um longo discurso, com vários agradecimentos, e confirmou a sua disputa pelo executivo estadual.
“Ninguém faz o que se faz nessa cidade sem uma equipe aguerrida, unida, competente e, principalmente, humana. Digo sem medo que nós fizemos o que devíamos fazer: servimos. E servimos muito bem. Início um novo caminho. Como dizia Cartola ‘deixe-me ir, eu quero andar’. Sou um cara de trabalho, dele não tenho medo. Sei decidir e decido, certo ou errado, porque indecisão é quase um sinônimo de abandono e nosso Estado não aguenta mais isso. Se digo até breve a Belo Horizonte, me dirijo ao meu Estado. Me aguardem, porque sem promessas e sem mentiras vamos levar essa forma humana de cuidar de gente para todo esse povo”, apontou o ex-prefeito da capital.
Kalil ainda fez duras críticas ao atual governador, Romeu Zema. “Sem promessas e sem mentiras, vamos mostrar que não queremos a empregada doméstica recebendo indecentes R$ 300, enquanto na corte existe um rei que reina, mas não governa. Se distribui cargos de 50, 60, 70 mil para deputados imorais, incumbidos de tentar destruir vidas de gente séria, pais de famílias e mães de famílias, com vidas públicas de 10, 20, 30 anos”, destacou.
Ainda em seu discurso, o ex-chefe do executivo agradeceu a família e se emocionou ao falar das netas. “Este é o velho retardado, que descobriu que o melhor programa do mundo é buscar minhas netas na escola.”
“Até logo, gente. Estou aí. Vou buscar um novo desafio, que Deus me guie, que Deus me dê força. Pois sei que as covardias virão dos mesmos, daqueles que não passarão de grão de areia na história.”
Por fim, Kalil deixou um recado para o vice e economista Fuad Noman, de 74 anos, que agora irá comandar a prefeitura. “Fuad, que Deus te dê força, que Deus te ilumine. Obrigado por tudo. E todos nós que amamos e confiamos em você.”
Vale lembrar que hoje, 25 de março, Alexandre Kalil celebra 63 anos de idade.
Foto: reprodução