Kaká Carneiro rejeita assumir Secretaria Municipal de Obras

Vereador Kaká Carneiro (PR) diz que não assumirá a Secretaria Municipal de Obras. O convite para o posto foi feito pelo prefeito Paulo Piau (MDB) dentro das articulações para sacramentar o retorno do PR para a base aliada do governo municipal. Porém, o vereador compreende que, neste momento, precisa voltar os olhos para o partido, com foco nas eleições nacionais.
“Em um primeiro momento aceitamos avançar nas conversas sobre o PR assumir a Secretaria de Obras, mas resolvemos cuidar de ‘casa’, pois quando o pai não cuida dos filhos, eles acabam se perdendo. Então o PR, agora, abre mão da secretaria para cuidar do próprio partido. Temos um processo importante de reeleição do deputado Aelton Freitas”, afirma.
Kaká será o coordenador da campanha do deputado, por isso, segundo ele, precisa estar disponível para a sigla, a fim de manter um representante de Uberaba em Brasília. “Estive com o prefeito Paulo Piau, agradeci o convite e coloquei o partido à disposição do governo”, explica Kaká.
Além das eleições nacionais, outro motivo que também fez com que o vereador não assumisse o cargo, foram as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal. “Temos a maior bancada na Câmara, não vamos abrir mão da presidência. O nome para o posto já está sendo articulado, mas já garanto que não será o meu”, afirma o vereador e presidente do PR.
Kaká revela ainda que durante as conversas sobre a possível nomeação como secretário de Obras, o ex-vereador Edmilson de Paula acompanhou o processo, uma vez que, caso aceitasse, ele assumiria o posto de vereador, pois é o primeiro suplente. “Atualmente, o Edmilson faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Social como diretor, mas solicitamos ao prefeito uma maior valorização, de destaque político. Estamos articulando uma vaga acima do que já possui no governo”, explica. 
Aelton Freitas diz que já articula as “dobradinhas” para outubro. O deputado federal Aelton Freitas revela que já está trabalhando intensamente neste período de pré-eleição. As visitas aos municípios mineiros, que  fazem parte das atividades diárias, foram intensificadas e as articulações das possíveis “dobradinhas” já começaram.
Segundo Aelton, na eleição passada fez “dobradinha” no partido com o deputado estadual Arnaldo Silva, de Uberlândia. Tentou fazer parcerias com alguém de Uberaba, mas, de acordo com ele, nas eleições de 2014 passava por um momento difícil e muitos preferiram caminhar sozinhos.
“Para 2018, no início, pensei o projeto que teria o vereador Kaká Carneiro, porém ele achou melhor continuar no Legislativo municipal e na presidência do partido. Estamos viabilizando outro nome no PR. A vereadora Denise Max está pensando sobre a possibilidade de ser candidata a deputada estadual. Se ela for, será nossa dobradinha. Se não, outro candidato que estamos conversando bastante é o Tony Carlos. Contudo, nada impede que os dois se candidatem”, explica o deputado.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar