Silvio Fernandes Machado é suspeito de torturar e matar um homem de 31 anos
A Justiça decretou a prisão preventiva do empresário Silvio Fernandes Machado, de 50 anos, acusado por testemunhas de ser o principal autor dos crimes de tortura seguida de homicídio de Dione Rodrigues de Jesus, de 31 anos, e tortura e lesão corporal grave em Antenor Meireles da Silva, de 37 anos. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (27), no galpão da empresa do empresário.
De acordo com a Polícia Civil, Silvio junto com dois funcionários levaram os homens para um galpão onde torturaram as vítimas com choques de rede elétrica. O motivo do crime seria a possível suspeita de que os homens teriam furtado uma usina na empresa do empresário, mas até o momento não existe nenhum elemento que indique que os homens realmente furtaram esse material.
O delegado da Polícia Civil, Vinícius Ramalho, explica que na ocasião as vítimas foram levadas para um galpão da empresa de forma separada. “Inicialmente, o primeiro homem foi levado, torturado com choques e agredido. Essa primeira vítima conseguiu escapar e se refugiar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A segunda vítima foi levada posteriormente para o galpão, agredido e também torturado com choques, mas não resistiu e já chegou na UPA sem vida”, afirma o delegado.
Os dois funcionários da empresa, de 31 e 27 anos, levaram o homem de 31 anos já sem vida para a UPA. Após investigações, as Polícias Militar e Civil conseguiram identificar os três homens e localizar os dois funcionários, que foram presos. Em depoimento os funcionários afirmam que Silvio Machado é o principal autor dos crimes e que eles foram chamados por seu patrão para dar um susto nos homens, mas não sabiam que era algo tão grave.
A Polícia Civil segue com as investigações e até o momento o empresário continua foragido.
As informações são do Portal Imbiara, associado AMIRT.
Foto: Polícia Civil/Divulgação