Jovem de 24 anos foi preso após ser flagrado “colando” na prova de legislação para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A prisão aconteceu no posto do Detran-MG, na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), rua Tristão de Castro, em Uberaba, por volta das 8h30 de quinta-feira (5).
Uma testemunha, de 29 anos, que trabalha na UAI, informou a um investigador que o jovem estaria consultando conteúdos anotados nas palmas das mãos. Imediatamente a Inspetoria de Polícia da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC foi comunicada e uma equipe chegou rapidamente na UAI e confirmou a tentativa de fraude com o suspeito.
O rapaz confessou que fez anotações nas palmas das mãos e consultava conteúdo sobre sinalizações sonoras de trânsito. Recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido preso ao plantão da Polícia Civil, onde foi autuado no artigo 311-A do Código Penal: Utilizar ou divulgar, indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou a outrem, ou de comprometer a credibilidade do certame (prova, concurso), conteúdo sigiloso. A pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. A autoridade policial, conforme prevê a lei, arbitrou fiança, o acusado pagou e foi liberado. Vai responder ao inquérito em liberdade.