Aos agentes, o suspeito teria alegado que ingeriu 100 cápsulas que continham substância que ele acreditava ser cocaína
Um jovem de 20 anos foi preso após ingerir drogas neste domingo (5), no Aeroporto Internacional de Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Federal, a prisão ocorreu enquanto o suspeito embarcava em um voo com destino a Lisboa, em Portugal. No exame tomográfico realizado é possível perceber a ingestão dos compostos.
O comunicado divulgado pelos federais indicam que as drogas foram descobertas durante uma fiscalização que tem o objetivo de coibir o tráfico internacional de substâncias ilícitas.
Aos agentes, o suspeito teria alegado que ingeriu 100 cápsulas que continham substância que ele acreditava ser cocaína. Como a substância ingerida poderia causar complicações de saúde, ele foi encaminhado até um hospital para que fosse realizada a extração das cápsulas com acompanhamento médico.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, 56 cápsulas foram retiradas até o momento. Ele permanece internado, sob acompanhamento médico. Quando todos os compostos forem retirados do seu organismo, o jovem será encaminhado à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte
O suspeito continuará à disposição da Justiça para futuros esclarecimentos. Se condenado, ele poderá cumprir até 15 anos de reclusão pelo crime de tráfico internacional de drogas.
G.R