Golpe foi aplicado via pix
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão em flagrante de uma jovem, de 19 anos, suspeita de furtar R$ 10 mil reais, via pix, de um casal de idosos. A mulher foi presa em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado. A suspeita foi localizada pelos militares na última sexta-feira (27), mas o caso só foi divulgado nessa segunda-feira (30).
As investigações começaram após o casal de idosos denunciar o crime a PC. Segundo o relato das vítimas, eles abrigaram a família da suspeita na residência deles, pois a mãe dela estava com problemas de saúde. Entretanto, após a mãe e o irmão saírem da casa, a jovem decidiu permanecer ocupando um quarto no imóvel.
Conforme a delegada responsável pelo caso, a suspeita se recusou a sair da residência das vítimas e passou a ser agressiva com os idosos. Com isso, uma equipe da polícia foi até o local e pediu que a jovem se retirasse da residência. Após a saída da suspeita, o casal percebeu que todas as suas economias haviam sido subtraídas. Além disso, diversos pedidos de empréstimos foram feitos no nome dos dois.
A suspeita foi localizada em um hotel da cidade, com ela tinha os dados bancários das vítimas. A jovem foi encaminhada ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Foto: Kampus Production