O ex-prefeito de Patos de Minas e pré-candidato a Deputado Federal, José Eustáquio Rodrigues (PROS), foi transferido para Patos de Minas, nesta terça-feira (12/4).
Ex-prefeito de Patos de Minas sofre mal súbito, se envolve em acidente e está intubado
José Eustáquio está internado no Hospital Vera Cruz e foi recebido pelo médico cardiologista, Dr. Alex Oliveira. Já durante a tarde desta terça-feira o político patense foi desentubado e segue em processo de retomada de consciência. Segundo a assessoria de comunicação do ex-prefeito, ele passará por uma nova tomografia mas a frequência cardíaca, saturação e respiração apresentam padrões normais.
A equipe de José Eustáquio também afirmou que o AVC foi descartado pela equipe médica, muito provavelmente o pré-candidato a Deputado Federal, sofreu uma crise convulsiva, a recuperação é considerada pelos médicos como positiva.
Entendo o caso:
Segundo a Polícia Militar, o acidente envolvendo José Eustáquio Rodrigues aconteceu por volta das 20h, quando o ex-prefeito estava conduzindo um veículo GM/ONIX, de cor prata, com placas de Patos de Minas, sofrendo um mal súbito e atingindo uma motocicleta.
Ainda segundo a PM, José Eustáquio estava sozinho no veículo e não percebeu a ocorrência do acidente de trânsito, motivo pelo qual continuou deslocando pela via de acesso público, estacionando pouco à frente do local do acidente, na avenida Rui Barbosa, altura do N° 254.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais militares notaram que o ex-prefeito de Patos de Minas apresentava sinais indicativos de estar com algum problema físico/clínico, tais como: sudorese excessiva, confusão mental, mãos trêmulas, entre outros.
Diante da situação clínica, a equipe policial realizou o acionamento do Samu e a vítima foi socorrida e encaminhada pela equipe até o Pronto Socorro Municipal.
No Pronto Socorro de Patrocino, José Eustáquio deu entrada com perda de consciência e realizou uma tomografia para constatar um possível AVC.
Devido o estado de saúde grave do ex-prefeito no início da madrugada dessa segunda-feira (11/04), ele foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Med Center, em Patrocínio.