IVECO preparada para os desafios do Rally Dakar 2019 

Competição contará com o retorno do piloto Gerard de Rooy, que lidera uma frota de quatro caminhões da marca para buscar o triunfo no rali

Em um novo compromisso com o Rally Dakar, a IVECO, marca da CNH Industrial, participa da corrida com quatro modelos Powerstar em busca da terceira vitória na competição. A 41ª edição da corrida será realizada no Peru, entre 6 e 17 de janeiro. O holandês Gerard de Rooy novamente lidera a equipe Petronas De Rooy IVECO, e tentará repetir as vitórias de 2012 e 2016, ambas na América do Sul, a bordo do IVECO # 503. O time IVECO terá integrantes de cinco nacionalidades, incluindo o argentino Federico Villagra.

O IVECO Powerstar será impulsionado por motores Cursor 13 com cerca de 1.000 cavalos de potência, desenvolvidos pela FPT Industrial. Desta forma, representantes da montadora no Dakar estarão equipados da melhor maneira para percorrer os 5.000 quilômetros dentro do Peru, dos quais 70% serão em trechos de areia. Na edição de 2018 ficou clara a dificuldade em transitar pelos desertos peruanos, com muita navegação e dunas de grande altitude.

Equipe IVECO:

# 503 Petronas Team De Rooy IVECO

Gerard de Rooy (HOL), Darek Rodewald (POL), Moisés Torrallardona (ESP)

# 505 Petronas Team De Rooy IVECO

Federico Villagra (ARG), Adrián Yacopini (ARG) e Ricardo Torlaschi (ARG)

# 509 Petronas Team De Rooy IVECO

Ton van Genugten (HOL), Bernard der Kinderen (HOL) e Peter Willemsen (BEL)

# 513 Petronas Team De Rooy IVECO

Maurik Van Den Heuvel (HOL), Martin Van Rooij (HOL), Peter Kuijpers (HOL)

IVECO 

IVECO, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A IVECO emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações da IVECO, visite www.IVECO.com.br

Para mais informações da CNH Industrial, visite: www.cnhindustrial.com

 

Marcelo Fonseca

Rede Comunicação de Resultado

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: