Informações sobre o Transporte Escolar para o Zona Rural

A Prefeitura de Uberlândia informa que, apesar da prestação emergencial e temporária do serviço de transporte escolar para a zona rural, as 13 escolas municipais localizadas fora do perímetro urbano da cidade estão em totais condições de funcionamento e de realização de atividades pedagógicas, com a presença de servidores e de merenda escolar. Diante disso, mais de 50% dos alunos que estudam nestas unidades já têm comparecido às aulas iniciadas na última segunda-feira (25).

Nesta terça-feira (26), conforme acompanhamento da Secretaria Municipal de Educação, 2,2 mil dos cerca de 4 mil estudantes estiveram presentes somente nos períodos matutino e vespertino. Um comparecimento que deve aumentar gradativamente à medida que for avançando o processo de normalização do transporte escolar para a área.

Enquanto o edital de contratação individual de vans continua em andamento, o Município elaborou uma alternativa momentânea para prestar o serviço aos alunos e servidores que necessitam se deslocar à zona rural. Ônibus contratados de forma emergencial têm auxiliado no transporte.

A Prefeitura reforça mais uma vez que a nova modalidade de contratação atende a uma recomendação do Ministério Público Estadual. O órgão indicou ao município a necessidade de contratar motoristas de forma individual e não mais por intermédio de cooperativas.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Postado originalmente por: Rádio América – Uberlândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: