Idosa é encontrada amarrada e amordaçada no Vale do Rio Doce

A idosa foi golpeada e não resistiu aos ferimentos

Uma idosa, de 75 anos, foi encontrada neste domingo (26), amarrada pelos pés e pelas mãos e  amordaçada na própria casa em Galileia, no Vale do Rio Doce. O cunhado da vítima quem a encontrou, ele também se deparou com dois homens no imóvel.

De acordo com a testemunha, um dos suspeitos estava com uma faca e outro já estava no veículo da família. O homem procurou ajuda, mas os suspeitos conseguiram fugir do local na caminhonete da vítima. Após isso, ele socorreu a idosa. Ela foi levada até o Hospital Municipal de Governador Valadares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia foi informada que horas antes do crime, um adolescente, de 16 anos, foi até o local para vender banha de porco. O objetivo dele era, na verdade, verificar se a idosa estava sozinha. Em uma ação dos militares eles conseguiram identificar o jovem, que contou aos policiais, que foi convidado por outro menor, de 17 anos, para participar do roubo à residência e receberia R$ 1.000 por isso. Ao avistar que a idosa estava sozinha, o adolescente avisou para o outro jovem, que foi até o local com um outro suspeito, de 32 anos. A intenção da dupla era roubar uma quantia de dinheiro que o marido da idosa guardava em casa.

A polícia foi até a casa da família do adolescente, de 17 anos, na cidade de Conselheiro Pena. O adolescente foi apreendido e o homem, de 32 anos, foi preso.

Foto: Reprodução/OitavoBatalhão

Pesquisar