Homens são presos acusados de violência doméstica em Manhuaçu e Simonésia

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Manhuaçu efetuou a prisão de dois indivíduos acusados de violência doméstica. Os casos foram registrados em Manhuaçu e Simonésia. Em Manhuaçu, houve uma prisão pelo crime de desobediência das medidas protetivas. Segundo a Delegada da unidade, Drª Adline Ribeiro uma mulher procurou os profissionais relatando crime de ameaça. “Instauramos inquérito e foi requerida a medida protetiva. O autor tomou conhecimento da ação, mas mesmo assim resolveu descumprir enviando áudios ameaçadores para a irmã da vítima – e ela, imediatamente, compareceu a delegacia e nos mostrou o áudio. Nós representamos pela prisão e o indivíduo se encontra preso”, afirmou a Delegada.

Conforme Drª Adline Ribeiro o crime de violência domestica de Simonésia envolveu um indivíduo de alta periculosidade, que já atuava junto ao tráfico de drogas desde quando era menor de idade, sendo uma pessoa contumaz no meio policial. “Recentemente, ele conheceu uma menina de apenas 13 anos e manteve relação sexual com ela – o que não é permitido pela lei, configurando crime previsto no artigo 217-A, do Código Penal que é crime de estupro de vulnerável, e ele acabou sendo preso pois essa denuncia chegou até a Polícia Civil e nós tomamos as providências o mais rápido possível” frisou.

Medidas de proteção

A Delegada Drª Adline Ribeiro informa que os mecanismos a favor das mulheres vítimas de violência doméstica integram a atendente virtual Frida, através do Whatssapp (31) 9 9410 0807, ou mesmo o comparecimento a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu para registra o Boletim de Ocorrência. “O mais importante é denunciar. Pois, se a denúncia não chegar a nosso conhecimento não temos como tomar nenhum tipo de providência. Denunciem sempre, porque algo que hoje em dia pode ser somente uma ameaça pode virar uma lesão corporal no futuro. O que é só uma lesão corporal pode virar um feminicídio depois. Então, vamos evitar mortes de mulheres nesse contexto da violência doméstica.

Danilo Alves  -Tribuna do Leste

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar