Segundo PM, criminoso teria se passado por médico e pedido quantia em dinheiro para antecipar liberação de exames
Um homem de 39 anos registrou boletim de ocorrência, na noite de quarta-feira (27), afirmando ter sido vítima de estelionato em Juiz de Fora. Segundo o relato, um criminoso teria se passado por médico e solicitado quantia em dinheiro para liberar exames médicos da mãe da vítima. O falso médico não foi encontrado e o denunciante foi orientado quanto às providências necessárias, de acordo com a Polícia Militar.
O registro policial dá conta de que o golpe teria acontecido na manhã de quarta. A vítima relatou que estava em sua residência no Bairro Mariano Procópio, na Zona Nordeste, quando recebeu a ligação de um suposto médico pedindo dinheiro para antecipar a liberação de exames médicos da mãe do rapaz, que está internada. O denunciante teria conversado, depois, por meio de um aplicativo de troca de mensagens com o golpista e realizou transferência de uma quantia não informada pela PM.
Posteriormente, a vítima teria feito contato com o hospital do suposto médico, que negou a existência de qualquer contato e informou que não faz esse tipo de cobrança por ligação telefônica. O rapaz, então, procurou a PM e registrou o boletim de ocorrência.