Homem é preso acusado de instalar câmeras para filmar mulheres em Santos Dumont

Homem acompanhava imagens em tempo real através do celular

Um homem de 43 anos foi preso, na última segunda-feira (20), suspeito de instalar câmeras para filmar mulheres na casa delas em Santos Dumont, na Zona da Mata.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito instalou os aparelhos em, ao menos, 2 casas no município. Uma das câmeras foi localizado no quarto de uma adolescente de 12 anos, em cima da cama dela.

Durante a ação, foram apreendidos equipamentos TVBox, câmeras e o celular do investigado, preso em flagrante e encaminhado à unidade policial para as providências legais cabíveis.

Segundo apurações da Polícia Civil, o homem enganava mulheres com o objetivo de instalar câmeras na casa delas para assistir à intimidade das vítimas.

O suspeito vendia e instalava um equipamento conhecido como TVBox, que transforma um televisor simples em smart, liberando ainda acesso a canais pagos.

Em pelo menos 2 casas, o suspeito instalou câmeras de monitoramento em tempo real, sem o conhecimento das vítimas. Ele dizia que o aparelho não filmava nada e servia apenas para possibilitar um bom funcionamento do TVBox.

Foi provado ainda que o homem acompanhava as imagens em tempo real através do próprio celular.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Boletim Amirt Notícias

Pesquisar