Festa na zona rural terminou em agressão na noite desse domingo (26). Polícia Militar foi acionada a comparecer no Hospital de Clínicas da UFTM, por volta de 22h15, para atender ocorrência de possível tentativa de homicídio.
No local, os militares fizeram contato com a testemunha, uma mulher de 29 anos, a qual relatou que por volta das 22h de ontem estava em sua residência confraternizando juntamente com familiares, inclusive a vítima, um homem de 48 anos, e um casal – um homem de 48 anos e uma mulher de 58.
Ainda de acordo com a mulher, em determinado momento, essa esposa se desequilibrou e caiu no chão, momento em que seu marido começou a agredi-la. Ao presenciar a cena, a vítima tentou intervir com intuito de cessar as agressões. Os dois homens, então, passaram a discutir.
O autor deixou o local e minutos depois voltou armado com uma foice. Os dois entraram em luta corporal e a vítima conseguiu desarmar o autor; na sequência, desferiu um soco em seu rosto.
O autor novamente se ausentou do local, retornando pouco tempo depois com um facão. A mulher contou também que o autor desferiu um golpe contra a vítima e, na tentativa de se defender, a vítima ergueu o braço, onde foi atingido. Com o impacto, o facão atingiu também a face do homem, causando um corte profundo que atingiu na orelha e foi até a boca da vítima.
Os policiais não puderam colher a versão da vítima, apenas da testemunha, uma vez que o homem estava sedado durante o atendimento.
De acordo com informações repassadas pela equipe médica do Hospital de Clínicas à PM, a vítima sofreu cortes no punho direito e na face esquerda, tendo sido encaminhada para o bloco cirúrgico onde seria submetida a procedimento para reconstrução da orelha e parte da face.
A equipe da Rocca deslocou até a comunidade rural de Santa Fé, onde teria ocorrido o fato. Ao chegarem, tentaram localizar o autor, mas após rastreamento não conseguiram localizá-lo.