HackTown troca doação de sangue por ingresso gratuito para o evento

Um dos maiores eventos de tecnologia da América Latina quer incentivar a doação sanguínea

O HackTown ocorrerá dos dias 17 a 20 de agosto em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. O evento contará com palestras, painéis, workshops, opções de entretenimento e conexões, como shows com artistas emergentes, exposições, exibições e experiências imersivas.

A parceria aconteceu entre o festival de tecnologia, a Agência Transfusional de Pouso Alegre e o Hospital Antônio Moreira da Costa, em Santa Rita do Sapucaí. O intuito dessa proposta é aumentar os estoques dos bancos de sangue do Sul de Minas e criar uma conscientização sobre a importância contínua das doações para a manutenção dos estoques, de acordo com a organização do HackTown.

Para participar da campanha, os interessados devem agendar o procedimento previamente através do contato com a Agência Transfuncional, pelo WhatsApp no número (35) 99754-7802 ou pelo telefone (35) 3473-7200. Nesse processo, será feita a triagem e a coleta de informações sobre o doador. Após a realização da doação, a organização do evento enviará um e-mail para os doadores, contendo a entrada gratuita e outras informações sobre o HackTown.

Quem pode doar sangue?

Os requisitos básicos para se tornar doador de sangue são os seguintes:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos necessitam de autorização e acompanhamento);
  • Pesar no mínimo 50kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Vale ressaltar que existem outros requisitos temporários para a doação, que serão especificados durante a triagem. 

Foto: banco de imagens

Pesquisar