Título foi publicado no DOU na última quinta-feira (3), complementando o reconhecimento de Patrimônio Imaterial Municipal, concedido em 2007
O município de Lagoa Dourada, no Campo das Vertentes, foi reconhecido como a Capital Nacional do Rocambole. O título é mais do que adequado, já que a cidade tem 12.769 habitantes e 12 confeitarias especializadas no doce, ou seja, praticamente uma loja para cada mil habitantes.
O deputado Aécio Neves (PSBD) é autor da lei de número 14.646, que foi sancionada pelo presidente Lula (PT), na última quarta-feira (2) e publicada no Diário Oficial da União (DOU) um dia depois (3).
Rocambole é uma massa de pão de ló enrolada com recheios de vários sabores, sendo o de doce de leite o mais tradicional. O doce já tinha sido reconhecido como Patrimônio Imaterial Municipal em 2007; novo título pretende reforçar essa característica da cidade, atraindo novos postos de emprego e renda.
Conheça as três principais confeitarias da cidade
O Legítimo Rocambole – Rua Miguel Youssef do Líbano, 38

Padaria do Jaci – Rua Tiradentes, 91

A Padaria do Jaci também tem diversas receitas no cardápio e oferece a opção de adicionar até dois sabores em um rocambole inteiro. No ano passado a loja ganhou o título de fornecedora da Melhor Quitanda do Comércio Especializado pelo 20º Festival da Quitanda, realizado pela Prefeitura de Congonhas. A receita que fez sucesso e garantiu o certificado foi o rocambole de doce de leite com abacaxi e pimenta.
O Famoso Rocambole – Rua Miguel Youssef do Líbano, 26

Nessa confeitaria os sabores diferentes fazem sucesso, como o rocambole de cocada branca e o de açaí e o diferencial é que o doce é enrolado e recheado na hora!