O passeio no lago era proibido justamente pelo risco de ataques de crocodilos
O guia de turismo sem licença que levou gêmeas britânicas a um lago no México infestado de crocodilos dizendo que não havia perigo está foragido. Moradores das redondezas afirmaram que o homem, não identificado, era conhecido por organizar passeios irregulares.
Melissa e Georgia Laurie, de 28 anos, entraram na noite de domingo (6) nas águas tranquilas da Lagoa Manialtepec, em uma área onde o turismo é proibido exatamente por causa da possibilidade de ataques. As irmãs não sabiam. Melissa foi mordida por um crocodilo e foi salva pela rápida ação da irmã, que deu três socos na cabeça do predador. Quando tentava retirar a gêmea da água, Georgia também acabou ferida em uma das mãos.
O estado de Melissa é grave. Ela foi posta em coma induzido. As próximas 48 horas serão cruciais para a sobrevivência da turista, afirmaram os médicos.
Hana Laurie, de 33 anos, irmã mais velha, lançou uma página para arrecadar fundos para sua família viajar para o México e para os custos médicos das suas irmãs.
“Os médicos estão muito preocupados que Melissa possa contrair uma infecção”, afirmou Hana.
As gêmeas, moradoras de Sandhurst (Inglaterra), estão viajando pelo mundo desde março, com retorno ao Reino Unido inicialmente previsto para novembro.
Foto: Reprodução