Galo duela com River Plate para avançar de fase na Copa Libertadores

Última vez que o Galo avançou às semifinais da competição foi em 2013, quando foi campeão

Depois de mais de um ano e meio sem público, por causa da pandemia, o Mineirão volta a se reencontrar com o torcedor, em noite decisiva da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), Atlético e River Plate entram em campo, no Gigante da Pampulha, decidindo quem se mantém vivo na competição.

Já que venceu o confronto em Buenos Aires, o Galo joga por qualquer empate para se classificar. Vitória dos argentinos por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis. Caso o River vença, balançado a rede atleticana mais de uma vez, passa a ter a vantagem pela regra dos gols fora de casa.

Depois de vencer o River no jogo de ida, o Atlético entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado passado (14), no Mineirão. O time bateu o Palmeiras por 2 a 0, pela 16ª rodada, e ampliou a vantagem na liderança da competição, agora com cinco pontos de vantagem, justamente sobre os paulistas.

O River Plate também atuou no fim de semana e venceu. Fez 2 a 0 no Vélez Sarsfield, pela sexta rodada do Campeonato Argentino, no Monumental de Núñez. O River atingiu os dez pontos na competição, ocupando a sétima posição.

Transmissão: Rádio 98 FM Teófilo Otoni, Rádio 94 FM Nanuque, Rádio Minas 104,1 Divinópolis e Rádio Aranãs 105,3 Capelinha.

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Savarino, Hulk e Vargas. Técnico: Cuca

Provável escalação do River Plate: Franco Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, David Martínez e Fabrizio Angileri; Julián Alvarez, Bruno Zuculini, Nicolás De La Cruz e Jorge Carrascal; Matías Suárez e Braian Romero. Técnico: Marcelo Gallardo

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

policial