FutAmirt: Times mineiros estreiam com derrota no brasileirão

O fim de semana não foi nada contente para os torcedores de América, Atlético, Cruzeiro e Tombense. Pois os 4 times perderam em suas estreias no brasileirão séries A e B.

América

O América foi goleado neste sábado (15), para o Fluminense na estreia do campeonato brasileiro série A. A partida que aconteceu no estádio Independência, não foi das melhores para o Coelho, o clube perdeu por 3×0 para o Fluminense. 

O América até começou o jogo bem, buscou o ataque e conseguiu até boas chances, mas o tricolor carioca também levava perigo a meta de Cavichioli. O primeiro tempo terminou com sobrevida para o Coelho, entretanto, a segunda etapa foi um completo balde de água fria para o time Alviverde. Aos 4 minutos da etapa complementar, John Kennedy foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o Fluminense, Cano foi para a bola e acertou o travessão. Mostrando ali que o tricolor já viria destinado a conseguir a vitória.

E aos 6 minutos, Cano saiu cara a cara com Cavichioli e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Independência. O dia também foi iluminado para o estreante Lelê, que tocou para Kennedy que chutou e ampliou o marcador para o Tricolor carioca. E fechando a conta aos 26 minutos Lelê recebeu bola na intermediária, driblou o lateral-esquerdo Marlon e finalizou no canto, sem chances para o goleiro do América e assim ficou 3×0 para o Fluminense. Com a derrota o Coelho ficou em último lugar no brasileirão.

Atlético

Em sua estreia no brasileirão o Atlético perdeu para o Vasco de 2×1 neste sábado (15), no estádio Mineirão. O Galo começou a partida sendo surpreendido pelo time Cruzmaltino, pois aos 4 minutos, o Vasco abriu o placar no Mineirão. Na cobrança de falta batida por Gabriel Pec, Andrey desviou de cabeça e mandou para o fundo da rede.

O Galo não conseguiu reagir e ainda viu o Vasco ampliar aos 9 minutos. Lucas Piton chutou cruzado e a bola foi na direção de Pec, que só teve o trabalho de empurrar a bola e correr para o abraço. Após o segundo revés o Atlético acordou e foi para cima, Hulk e Paulinho tentaram, mas pararam em Leo Jardim. 

No segundo-tempo, o Galo mostrou suas garras e continuou com a pressão, até que aos 49 minutos, o zagueiro Maurício Lemos acertou chutaço de fora da área e não deu chance ao goleiro Léo Jardim. Contudo, o gol já era tarde demais. Com o revés, o Galo está em 15° lugar na tabela. Na entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet, disse que o Atlético fez o seu melhor jogo no ano e quer manter o time jogando desta forma.

Cruzeiro

Na volta à série A, o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians por 2×1, na Neo Química Arena, neste domingo (16). A partida foi válida pela primeira rodada do campeonato brasileiro e terminou com um gosto bem amargo pro cruzeirense.

O jogo começou muito truncado, com poucas chances criadas para ambos os lados. O clube Celeste ajustou a parte tática no primeiro tempo e impediu o Corinthians de criar jogadas, os destaques foram do lateral esquerdo Marlon, que anulou as subidas de Barletta e Richard, que dominou o meio campo e impediu os avanços de Giuliano e Yuri Alberto.

No segundo-tempo, o Corinthians se encontrou mais na partida, o time conseguia avançar e encontrar espaços na defesa da Raposa. Até que aos 22 minutos, o Corinthians abriu o marcador com Matheus Araújo, após tabela com Fausto Vera. O jovem corintiano driblou a defesa e bateu alto, sem chances para Rafael Cabral. Após o gol o Cruzeiro ainda buscou o ataque, mas não era efetivo na meta de Cássio.

Até que o castigo veio novamente. Aos 45 minutos, em uma cobrança de escanteio, Gil desviou de cabeça e Rafael Cabral fez excelente defesa. No rebote, Róger Guedes só encostou para o fundo do gol. O lance foi anulado pelo árbitro da partida, mas o VAR revisou e confirmou o tento.

O Cruzeiro até esboçou uma reação. Aos 48 minutos da segunda etapa a Raposa diminuiu. Após cruzamento na área, Lucas Oliveira desviou de cabeça para descontar no placar. Mas terminou assim, 2×1 para o Corinthians. Com a derrota, o Cruzeiro está na 12° colocação do campeonato. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Pepa, reconheceu que a equipe teve erros, mas disse que o time está em processo de melhora.

Tombense

Na estreia na série B, o Tombense perdeu de 2×0 para o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, neste domingo (16). O Gavião Carcará, não viu o ataque do Tigre e aos 36 segundos de jogo a equipe sofreu o primeiro gol, marcado por Eder. Após isso, a estratégia do técnico Rafael foi por água abaixo. O time de Tombos não conseguia reagir e no segundo tempo veio o castigo final, Fellipe Mateus ampliou e fechou a conta para o Criciúma. Após a derrota, o Tombense se encontra em 18° lugar na série B.

Pesquisar