Atlético
ClassifiGalo! O Atlético foi até o Paraguai enfrentar o Libertad, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo aconteceu nesta terça-feira (27), no estádio Defensores del Chaco e terminou 1×1. Com o empate o Galo se classificou para as oitavas de final da competição. O clube Alvinegro terminou em segundo lugar no grupo G, com 10 pontos.
A partida começou com domínio absoluto do Libertad, os paraguaios foram para cima do Atlético e criaram ótimas oportunidades de abrir o marcador. Uma delas foi com Barboza, que de fora da área arriscou um belo chute e obrigou Everson a fazer um milagre. O Galo se viu acuado fora de casa, teve poucas chances e não conseguia explorar os contra-ataques. O primeiro tempo terminou 0x0.
Na volta do intervalo, a tônica seguiu a mesma. Pressão dos mandantes em cima do Atlético. E como diz o ditado “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, e furou. Aos 15 minutos, Antonio Bareiro aproveitou e, de cabeça, abriu o marcador para o Libertad. O Galo ainda estava se classificando, mas não podia levar mais nenhum gol. Com isso, o Atlético foi para cima. Felipão colocou Igor Gomes no lugar de Pavón e o mesmo correspondeu.
Em uma bela jogada de Arana pela esquerda, o Galo chegou ao empate. O lateral encontrou Igor Gomes na área, o meio atacante precisou apenas escorar para o fundo das redes. No fim da partida o Libertad chegou a marcar mais um gol, mas o atacante Bareiro estava em posição irregular e o VAR marcou o impedimento. Com isso, terminou assim 1×1 e o Galo classificado para as oitavas de final.
Ao final do jogo, mais uma triste cena de racismo aconteceu. O goleiro Everson, que estava saindo de campo foi xingado de “Macaco” por um torcedor do Libertad, além das ofensas, o homem também fez gestos de “macaco” para o goleiro. A cena foi registrada pela assessoria do Galo, que encaminhou as imagens ao delegado da partida.
Cruzeiro
O Cruzeiro acertou mais uma contratação para o restante da temporada de 2023. Desta vez se trata do volante Lucas Silva, de 30 anos, que chega para fazer sua terceira passagem pela Toca da Raposa. O jogador que estava no Grêmio, rescindiu seu contrato e foi oferecido ao Cruzeiro, que viu como ótima oportunidade de mercado a contratação do atleta. Lucas Silva, já passou pelo clube Celeste em 2012 até 2014 e de 2017 a 2019. Com a camisa do Cruzeiro, o volante fez 182 jogos, marcou seis gols e conquistou sete títulos.
Tombense
Castigo no final! O Tombense encarou o Vila Nova, de Goiás, pela 14° rodada da série B, nesta terça-feira (27). O jogo aconteceu no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e terminou 1×0 para o Vila. O gol da partida foi marcado aos 46 minutos da etapa complementar, pelo atacante Guilherme Parede. Com mais uma derrota o Tombense fica estagnado na zona de rebaixamento. O Gavião Carcará está em 19°, com 9 pontos.