FutAmirt: Cruzeiro goleia o América pelo Brasileirão

América x Cruzeiro

Era dia das mães, mas o Cruzeiro entregou um chocolate ao América! No primeiro clássico mineiro no campeonato brasileiro de 2023, América x Cruzeiro se enfrentaram no Independência, neste domingo (14), pela sexta rodada do Brasileirão. A Raposa não vencia o Coelho a sete confrontos, quebrou o jejum e atropelou o time mandante. O clube Celeste venceu por 4×0 o América. Com a vitória, o Cruzeiro entrou no G4 da competição e está com 12 pontos em quarto lugar. Já a vida do Coelho não está fácil, o clube está na lanterna do campeonato com 1 ponto e tem seu pior início no Brasileirão.

Os primeiros 20 minutos foram de domínio Celeste, o clube pressionou o América e criou chance de abrir o placar, mas parou em Cavichioli. Após isso, o Coelho acordou para o jogo e foi para cima da Raposa, o time teve oportunidade de marcar, contudo, pecava na finalização. O castigo para o time Alviverde veio aos 32 minutos, Bruno Rodrigues escorou de cabeça para Henrique Dourado finalizar livre na área e abrir o placar para o Cruzeiro. No final da primeira etapa o América ainda criou chances, mas desperdiçou todas.

No segundo tempo veio o massacre da Raposa. Aos 24 minutos, William cruzou para Marlon, que foi ligeiro, e, de cabeça, fez o segundo gol do Cruzeiro. Logo em seguida, o time Celeste foi dominando o jogo e aos 38, Igor Formiga arrancou pela direita e cruzou na medida para Gilberto, que desvincilhou da marcação e tocou de cabeça para fazer 3×0. O centroavante celeste teve tempo de fazer mais um. O jogador recebeu livre pela direita, avançou na área do Coelho e fuzilou a bola para o fundo das redes sacramentando a goleada da Raposa.

Atlético

O alívio dos atacantes! O Atlético venceu o Internacional no sábado (13), por 2×0, no estádio Mineirão. A partida válida pela quinta rodada do campeonato brasileiro trouxe alívio para dois jogadores do Galo, Vargas e Paulinho voltaram a balançar as redes e tiraram um peso das costas. O clube Alvinegro agora está na quinta colocação com 10 pontos.

O Galo não deu chances do Inter respirar e aos 3 minutos já balançou as redes com Eduardo Vargas. O atacante aproveitou um cruzamento da direita e, livre, subiu para abrir o placar para o Atlético. O time de Porto Alegre até marcou com Maurício, mas o VAR anulou o gol, pois o jogador estava impedido. Após isso, o Galo controlou o jogo até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Atlético criou poucas oportunidades. Já o Inter teve uma bola na trave. Coudet acionou sua arma secreta, Hulk, que estava no banco, entrou na partida e fez uma bagunça na defesa do Colorado. O atacante criou chances, mas Paulinho desperdiçou. Até que aos 49 minutos, Paulinho tabelou com Hulk e tocou na saída de Keiller, fazendo 2×0 para o Galo.

Tombense

Pela sexta rodada da série B, o Tombense perdeu mais uma e entrou no Z-4 da competição. O clube foi até Fortaleza enfrentar o Ceará, no Castelão, e acabou perdendo por 2×0, neste sábado (13). Erick e Nicolas garantiram o resultado positivo.  O Tombense é o 18º, com quatro pontos. 

Pouso Alegre

Diante de sua torcida, o Pouso Alegre perdeu a invencibilidade na série C, do brasileiro, neste sábado (13). Pela terceira rodada da competição, o Dragão do Sul de Minas recebeu o São Bernardo e perdeu por 2×0. Hélder e Bruno Santos marcaram os gols do São Bernardo. Com a derrota o Pousão ficou em oitavo colocado com 6 pontos ganhos.

Athletic

O Athletic perdeu de virada para a Portuguesa, do Rio de Janeiro, neste sábado (13). O clube de São João Del Rei ficou na bronca com a arbitragem que expulsou dois jogadores do Esquadrão de Aço. O jogo foi válido pela segunda rodada da série D e terminou 2×1 para a Portuguesa. Brandão marcou para o Athletic, mas Yuri  e Marcelo Toscano deram a vitória para o time do Rio. Agora o Athletic está em quarto no grupo F do torneio com 3 pontos.

Pesquisar