FutAmirt: Atlético vence e segue vivo na Libertadores

Atlético

Mais do que vivo! O Atlético venceu mais uma na Libertadores e sonha cada vez mais com a vaga na próxima fase da competição. Desta vez, a vitória foi em cima do Athletico por 2×1, pela quarta rodada da fase de grupos da competição. Com o triunfo, o Galo está em segundo lugar no grupo G, com 6 pontos.

No Mineirão, o Atlético mostrou que era mandante da partida e foi para cima do Furacão. Paulinho começou com tudo e fez Bento operar um milagre. O Galo não parava de pressionar o Athletico e nos acréscimos, Paulinho novamente atacou e o goleiro do clube paranaense defendeu.

Na segunda etapa, o Atlético impôs o mesmo ritmo e seguiu no ataque, mas não transformava as chances em gols. Até que o Furacão castigou o Galo. Aos 6 minutos, o setor defensivo do clube Alvinegro dormiu e Alex Santana aproveitou e estufou as redes de Everson. Mas o Atlético não abaixou a cabeça e a glorificação veio. Hulk fez o pivô e tocou para Paulinho e deixou tudo igual no Gigante da Pampulha. Nos pés do homem do jogo o Galo se mostrou forte e vingador como sempre. Paulinho de cabeça fez a virada para o Atlético.

América

Situação complicada para o Coelho! O América levou a virada e a situação na Copa Sul-Americana ficou delicada. O clube Alviverde enfrentou o Defensa y Justicia, no Independência, e saiu derrotado por 3×2. A partida foi válida pela quarta rodada do grupo F da competição e agora o Coelho está em terceiro lugar com 3 pontos ganhos. 

O América dominava o jogo nos 20 minutos iniciais. Parecia que seria um atropelo do Coelho e logo aos 11 minutos, o clube abriu o placar. Vindo da direita, Aloísio passou para Matheus Henrique que escorou para Benítez, o argentino chutou a bola desviou na defesa e foi parar no fundo das redes.

Após os 20 minutos, o Defensa y Justicia se encontrou na partida, até que o gol dos argentinos veio. Aos 28 minutos, Alê recuou “na fogueira” para Matheus Cavichioli, o goleiro não foi mais rápido que Togni. O atacante chegou primeiro e só desviou para o fundo do gol. O Coelho foi valente e no fim do primeiro tempo desempatou a partida. Benítez cruzou para Mastriani, que só desviou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o torcedor do América, que se encontrava eufórico com o placar, saiu de lá desolado com a virada. Logo no primeiro minuto, Togni recebeu fora da área, driblou a defesa do Coelho e finalizou quase no ângulo, marcando um golaço para o Defensa. Já aos 23 minutos, nos pés de Lopez, a virada dos argentinos veio. O jogador chutou de fora e estufou as redes de Cavichioli. 

Tombense

Mais uma derrota e situação extremamente complicada! O Tombense segue em uma sequência de apenas derrotas na Série B. Agora pela oitava rodada da competição, o Gavião Carcará perdeu para o ABC por 1×0, no estádio Frasqueirão. O gol do clube Potiguar foi contra de Pedro Costa. Com mais uma derrota o Tombense segue estagnado na 19° colocação com 4 pontos.

Pesquisar