FutAmirt: Atlético sofre mas avança na Copa do Brasil e América goleia e também passa de fase

Atlético

E Galo porque que tem que ser tão sofrido assim? O Atlético empatou em 1×1, na noite desta quarta-feira (26), contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O jogo de volta foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil e com o empate o Galo se classificou para as Oitavas de final da Competição. Vale lembrar, que no jogo de ida o time Alvinegro venceu por 2×1, no Mineirão.

O Atlético não esperava um adversário tão duro quanto teve nesta fase do torneio. O Xavante não temeu o Galo e foi para cima logo no início e aos 17 minutos, a pressão do Brasil de Pelotas surtiu efeito, e Márcio Jonatan abriu o placar após aproveitar cobrança de falta de Mário Henrique.

Após o gol sofrido, o time Alvinegro foi para cima do Xavante. Hulk de falta até tentou, mas parou no goleiro Marcelo Pito. Vargas teve uma chance incrível, ele saiu cara a cara com o goleiro, e novamente Marcelo defendeu. O Brasil de Pelotas já não chegava com a mesma intensidade na defesa do Galo, pois Coudet acertou a defesa e equilibrou o jogo.

No segundo tempo, o Atlético se postou no ataque e bombardeou o Xavante. Vargas teve outra oportunidade, mas foi interceptado pela defesa do time de Pelotas. Patrick também tentou, contudo, parou no goleiro. Até aquele momento, o jogo ia se desenhando para a disputa de pênaltis. E aos 43 minutos da etapa complementar, Zaracho salvou o Galo de ir para as penalidades. O argentino aproveitou o lançamento de Mariano e deu um lindo voleio e deixou tudo igual, dando a classificação para o Galo.

América

Diferente do rival Atlético, o América passou sem sofrimento pelo Nova Iguaçu. A partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, aconteceu nesta quarta-feira (26), no estádio Independência e terminou 5×0 para o Coelho. Com a goleada o time Alviverde avançou para a próxima fase da competição, pois no primeiro jogo o América venceu a equipe do Rio de Janeiro, por 2×1.

O Coelho já começou o jogo classificado, mas o pensamento do time era de que não tinha nada resolvido e com isso, o América foi para cima. O time dominou o Nova Iguaçu, contudo, não efetivou em gol. Já na segunda etapa, a coisa foi diferente, o Coelho converteu as chances criadas e fez uma chuva de gols.

Aos três minutos, Nicolas cruzou, a bola passou por toda área até chegar a Adyson, que escorou de cabeça para Mikael finalizar e abrir o placar. Aos 24 minutos, Juninho mandou a bola para Felipe Azevedo, que acelerou e cruzou. Everaldo só completou, quase debaixo do travessão, e ampliou o marcador. Aloísio marcou o terceiro. Vindo do banco de reservas, o “Boi Bandido” foi lançado na área e finalizou de forma letal, sem chances para o goleiro Max.

O ímpeto do Coelho não parou por aí. Nino Paraíba correu pela direita e cruzou para Felipe Azevedo, que finalizou para também balançar a rede do Nova Iguaçu. Por fim, aos 40 minutos da etapa final, Aloísio marcou mais um e sacramentou o atropelo do Coelho.

Tombense

O Tombense tinha uma dura missão pela frente, vencer o Palmeiras por três gols de diferença para se classificar. O Gavião conseguiu apenas o empate no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e não avançou na competição, pois a partida de ida ficou 4×2 para o clube paulista. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (26), no Parque do Sábia e terminou 1×1.

O Palmeiras mandou um time misto a campo contra o Tombense. O placar era favorável ao Porco, que aos 13 minutos, abriu o placar. Giovani roubou a bola no meio de campo, avançou até a linha de fundo e cruzou para Breno Lopes, que dominou e bateu para ampliar ainda mais a vantagem no confronto.

Sem desistir de buscar uma reação, mesmo que impossível naquele momento, o time mineiro empatou aos 40 minutos. Fabinho vacilou e perdeu a bola, Alex Sandro bateu colocado. O empate prevaleceu até o apito final.

Pesquisar