FutAmirt: Atlético empata em estreia na Libertadores e Tombense avança na Copa do Brasil

Atlético

O Atlético estreou nesta quarta-feira (22), pela Libertadores com um empate amargo de 0x0 contra o Carabobo, da Venezuela. O jogo foi válido pela segunda fase prévia da competição e ocorreu no estádio Olimpico de la UCV, em Caracas.

O Galo dominou a partida, mas não conseguiu converter em gols. O time comandado por Eduardo Coudet sentiu falta de sua principal estrela, Hulk, que ficou fora do jogo por conta da Covid-19. Contudo, o destaque ficou para o camisa 10, Paulinho, que orquestrou o time, mas foi parado pelo sistema defensivo do Carabobo. Já a equipe venezuelana, conseguiu articular seu jogo e teve chances de abrir o placar, mas Everson salvou o Atlético.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (01), no estádio Mineirão, pelo jogo de volta. Quem vencer ficará com a vaga para a fase de grupos do torneio, caso termine em empate a disputa será nos pênaltis.

Tombense

O Tombense empatou em 0x0 com o Caucaia, pela primeira fase da Copa do Brasil 2023. Com o empate sem gols, o Gavião Carcará avançou para a segunda fase da competição. O jogo ocorreu nesta quarta-feira (22), no estádio Ronaldão, em Pacajus, e a classificação se deu pelo regulamento do torneio, que indica avanço do time visitante em caso de empate. O time de Tombos ganhou R$ 1,4 milhão com o avanço no mata-mata.

Campeonato mineiro

Em jogo atrasado da primeira rodada do campeonato mineiro, Vila Nova e Ipatinga se enfrentaram na noite desta quarta-feira (22), no estádio Alçapão do Bonfim. A equipe de Nova Lima venceu o Tigre por 3×2 de virada e acabou ajudando o Cruzeiro na busca pela classificação para as semifinais do campeonato. Os gols do Vila Nova foram de: Vinicius, Eduardo Thomasel e Luizão. Já os do Ipatinga foram de: Bruno Santos e Alyson. Com a vitória o Vila Nova chegou a marca de 7 pontos, mas ainda está em último lugar no grupo A.

Cruzeiro

O Cruzeiro abre a sétima rodada do campeonato mineiro, contra a Caldense, nesta quinta-feira (23), às 16h30, no estádio Ronaldão. A Raposa busca a vitória para manter o sonho de se classificar para a semifinal da competição. Já a Caldense quer o triunfo para tentar se manter fora da zona de repescagem, que vai definir o rebaixamento de dois times. 

O Cruzeiro deve ser escalado assim pelo técnico Paulo Pezzolano: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris; Neto Moura, Ian Luccas, Kaiki e Wallisson; Bruno Rodrigues, Wesley (Mateus Vital) e Gilberto.

Já a Caldense deve ir a campo assim: Elisson; Ronaldo, Patrick, Suéliton e Alyson; Fabrício, Kayo e Aruá; Erick Salles, Aslen e Mayco Félix.

Ainda sobre o clube Celeste, a Raposa deve mandar a última partida do campeonato mineiro, contra o Democrata, de Sete Lagoas, em Cariacica (ES), no estádio Kléber Andrade. O jogo está marcado para o dia 4 de março, às 16h30.

Pesquisar