Campeonato mineiro
É Tetra! Chegou ao fim mais um campeonato mineiro e com ele o Atlético confirmou sua hegemonia e mostrou para todos quem é que manda no torneio. O Galo foi CAMpeão mineiro de 2023, campeão não, tetraCAMpeão. Um título conquistado com o brilho de Hulk e companhia. Uma taça que mostra o tamanho do Atlético na competição.
O jogo que sagrou o Atlético tetracampeão, aconteceu neste domingo (09), no estádio Mineirão. O adversário foi o América, a partida já começava complicada para o Coelho, que precisava vencer por 2×0 o Galo para ficar com a taça, pois no primeiro jogo o clube Alviverde perdeu por 3×2, no Independência.
A torcida Alvinegra lotou o Gigante da Pampulha para acompanhar o Galo pela busca do 48° título mineiro. No início da partida, o América foi para cima e teve até bola na trave de Mastriani na meta de Everson. Contudo, o Coelho foi castigado aos 20 minutos, Igor Gomes caiu na área do América em disputa com Arthur. O VAR chamou o árbitro para revisar o lance, e o pênalti foi assinalado a favor do Galo. Hulk, sempre ele, cobrou e abriu o placar no Mineirão.
No segundo-tempo, o Atlético já foi mostrando quem era o mandante quando Paulinho cabeceou e Cavichioli defendeu. O Coelho ainda acertou a trave do Galo novamente, mas de novo o América foi castigado aos 25 minutos, Zaracho tocou para Hulk, que estufou as redes de Cavichioli. Com o gol marcado ele se tornou o artilheiro do campeonato com 11 gols.
No fim do jogo, o América teve a chance para descontar com Wellington Paulista cobrando pênalti, que foi marcado após revisão indicada pelo VAR. Mas aí brilhou a estrela do goleiro Everson, que defendeu a batida. E foi isso Atlético 2×0 no América e campeão mais uma vez do mineiro.
A seleção do campeonato foi formada por 6 jogadores do Atlético. O craque do campeonato foi o atacante Hulk, que também foi o artilheiro da competição. Já Daniel Amorim foi o representante do interior, o jogador da Tombense foi vice-artilheiro da competição com 10 gols. O técnico do campeonato foi Coudet.
Confira a seleção:
Everson (Atlético)
Arthur (América)
Jemerson (Atlético)
Ricardo Silva (América)
Nicolas (América)
Allan (Atlético)
Juninho (América)
Benítez (América)
Daniel Amorim (Tombense)
Paulinho (Atlético)
Hulk (Atlético)
Eduardo Coudet (Atlético)
Pesquisa Torcida
Atlético e Cruzeiro fazem dobradinha na pesquisa lançada nesta segunda-feira (10), pela CNN/Itatiaia/Quaest, pelo top 5 de maiores torcidas do Brasil. O estudo “O Maior Raio-x do Torcedor”, mostra que a torcida de Galo e Raposa tem 5% das maiores torcidas do país. Segundo a pesquisa, Flamengo tem a maior torcida do Brasil com 24%, seguido de Corinthians com 18% e Palmeiras com 9%.