Campeonato mineiro
A sétima rodada do campeonato mineiro ficou marcada pelos jogos dos empates, ao todo foram 3 empates, em 5 jogos.
No sábado (25), o Athletic venceu o Democrata, de Sete Lagoas, por 2×1. A partida foi válida pela sétima rodada do campeonato mineiro e aconteceu na Arena do Jacaré. Os gols do triunfo do Esquadrão foram marcados por Wellington Torrão e Jonathan. Já o do Jacaré foi de Léo Martins. Com o resultado, o Athletic foi a 12 pontos, na segunda posição do Grupo A do Estadual. Por sua vez, o Democrata-SL está na última posição do Grupo B, com três pontos, e briga contra o rebaixamento.
Seguindo os jogos de sábado, o Patrocinense e o Democrata terminou em empate de 1×1. O jogo aconteceu no estádio Pedro Alves do Nascimento. Gleison abriu o marcador para o Patrocinense e Pablo Henrique empatou para o time de Governador Valadares. Com o empate, o Democrata perdeu a chance de passar a Raposa na tabela, agora o clube da capital está na liderança do grupo C, com 11 pontos e o Expresso do Vale está em segundo lugar com 10 pontos. Já o time de Patrocínio está em segundo no grupo B com 4 pontos.
No domingo (26), o Ipatinga empatou em 1×1 contra o Pouso Alegre, no estádio Ipatingão. O gol do Ipatinga foi de Luanderson. Já o do Pouso Alegre foi de Michael Da Silva. Com o empate, o Ipatinga ficou com 6 pontos e está em último lugar no grupo C. Já o Pouso Alegre está em terceiro no grupo A, com 9 pontos.
Nesta segunda-feira (27), às 19h, Tombense e Vila Nova se enfrentam para fechar a sétima rodada do campeonato mineiro. O jogo vai acontecer no estádio Soares de Azevedo. O time de Tombos busca a vitória para seguir sonhando em se classificar para a próxima fase da competição, já a equipe de Nova Lima, busca o triunfo para fugir de vez da briga pelo rebaixamento do campeonato.
Clássico
O clássico das multidões, marcou o grande jogo da sétima rodada do campeonato mineiro. Atlético e América empataram em 1×1, no estádio Mineirão. O primeiro embate entre as duas equipes foi de um jogo bem equilibrado. O Coelho no primeiro tempo, pressionou o Galo, contudo, o time Alvinegro abriu o placar com Patrick, após cobrança de falta batida por Hulk. Logo em seguida, o América seguiu pressionando e chegou ao empate no final da primeira etapa com cabeceio de Ricardo Silva. No segundo tempo, o Atlético até pressionou, mas não conseguiu desempatar a partida e assim ficou 1×1. Com o placar igualado, os dois rivais de Belo Horizonte seguem vivos na disputa pela primeira colocação geral do Campeonato Mineiro.