América
O América perdeu para o Defensa Y Justicia nesta quarta-feira (19), por 2×1. O jogo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e aconteceu no estádio Norberto Tito, na Argentina. Com a derrota o Coelho perdeu a liderança do grupo F, agora o time Alviverde ocupa a segunda colocação, com 3 pontos.
O América começou bem o seu jogo, foi para cima e criou chances para abrir o placar. Contudo, pecou na finalização. O Defensa apostou na saída rápida nas beiradas de campo e também teve oportunidades. O primeiro tempo foi neste ritmo.
Na segunda etapa, o Coelho sofreu um apagão e em cinco minutos tomou dois gols. O primeiro veio aos 3 minutos, López recebeu cruzamento sozinho na grande área e finalizou sem chances para o goleiro do América. O segundo veio após bate e rebate na área, a bola sobrou para Soto, que finalizou com desvio para enganar Cavichioli e ampliar o marcador.
Depois do segundo gol do Defensa, o América foi para cima e reclamou de um pênalti, mas o VAR viu impedimento do ataque americano e cancelou toda a jogada. O Coelho mostrou sua reação e Lucas Kal descontou com um golaço. Contudo, não foi o suficiente e o time Alviverde saiu derrotado.
Pouso Alegre
O Pouso Alegre anunciou a contratação de mais dois jogadores que irão reforçar o clube no brasileirão série C. Se trata dos laterais esquerdo, César Nunes e Nathan. César tem 24 anos e tem passagens por Fluminense, Portimonense-PT , Grêmio Anápolis, Moto Club e Avenida. Já Nathan tem 25 anos e jogou por clubes como: Athletic, Cruzeiro, Mamoré, Criciúma e Fortaleza.
Tupynambás
O Tupynambás anunciou mais duas contratações para a temporada de 2023. O volante Luanderson Queiroze o atacante Victor Vargas vão defender o Baeta no Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Luanderson Queiroz tem 20 anos e passou por Galícia-BA e Cerrado-GO antes de chegar ao Alvirrubro. Já o atacante Victor Vargas, de 22 anos, fez a base em equipes portuguesas como o GD Marinhais e o União Almeirin. Ele pode atuar como extremo e também como lateral-direito.
Cruzeiro
A empresa WTorre, que administra o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, demonstrou interesse em gerir o Mineirão com o Cruzeiro. A empresa tem realizado consultorias para a Raposa para definição de estratégias sobre onde o clube deve mandar seus jogos. A WTorre enviou uma nota ao Governo de Minas admitindo o interesse de comandar o estádio.