América:
Uma estreia de gala do América! O América não tomou conhecimento do pentacampeão da Libertadores, Peñarol. O Coelho ganhou por 4×1 da equipe uruguaia nesta quarta-feira (05), no estádio Independência. O jogo foi válido pela primeira rodada do grupo F da Copa Sul-Americana. Os gols do América foram de: Éder, Mastriani (duas vezes) e Wellington Paulista. Mansilla fez o gol de honra dos visitantes.
O Coelho foi avassalador no início de jogo e nem os torcedores mais otimistas do América esperavam tamanha imposição da equipe logo de cara. Logo aos 2 minutos, em falta na ponta esquerda, Benitez cruzou na cabeça do zagueiro Éder, aniversariante da noite, que só desviou para abrir o marcador: 1 a 0
Três minutos depois, após bola rebatida na grande área, Mastriani dominou e chutou no canto, sem chances para o goleiro Cardozo: 2 a 0 O Coelho ainda manteve pressão, mas cedeu campo ao Peñarol em algumas situações ao longo da primeira etapa. Entretanto, o goleiro Matheus Cavivhioli não precisou fazer defesas difíceis até o intervalo.
A páscoa só ocorre no domingo (09), mas o Coelho já compartilhou seu chocolate ao Peñarol. Assim como na etapa inicial, o América também marcou nos primeiros minutos do segundo tempo. Mastriani aproveitou a chegada em bloco do Coelho para ampliar aos 10 minutos 3 a 0 e aos 20, Wellington Paulista, que tinha entrado poucos minutos antes, recebeu na área e chutou no canto para anotar o 4º gol. Ainda deu tempo para o Peñarol diminuir. Após cruzamento na área, Mansilla subiu livre e tocou de cabeça para marcar o gol de honra dos uruguaios: 4 a 1.
Com a vitória ampla, o América está em primeiro lugar no grupo F da Copa Sul-Americana. Pois o Millonarios-COL goleou o Defensa y Justicia-ARG na noite desta terça-feira (4), por 3 a 0, no Estádio El Campín, em Bogotá. Como o Coelho marcou um gol a mais, assumiu a ponta da tabela.
Atlético:
O Atlético entra em campo nesta quinta-feira (06), para fazer sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A partida será válida pela primeira rodada do grupo G da Libertadores. O Galo vai encarar o Libertad, do Paraguai, no estádio Mineirão, às 19h.
O Atlético, do treinador argentino Eduardo Coudet, deve ir a campo com Everson; Renzo Saravia (Mariano), Jemerson, Mauricio Lemos e Dodô (Rubens); Otávio, Edenilson (Pedrinho), Patrick, Matías Zaracho; Paulinho e Eduardo Vargas.
Já o Libertad, comandado pelo também argentino Daniel Garnero, tende a começar com Martín Silva; Matias Espinoza, Alexander Barboza, Luis Cardozo e Iván Piris; Diego Gómez, Alvaro Marcial Campuzano, Lucas Sanabria e Héctor Villalba; Enso González e Alfio Oviedo (Roque Santa Cruz).