imageminovamidia

0

Dias

0

Horas

0

Minutos

0

Segundos

Flash Amirt – Confira as principais notícias desta terça-feira (25)

Em Minas Gerais, 22 municípios estão em situação de emergência

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) divulgou, nesta terça-feira (25), que 22 municípios mineiros decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas, que atingiram o Estado há quase um mês. As regiões mais afetadas foram a Zona da Mata e o Sul. Os municípios em estado de emergência são: Alfenas, Alpercata, Alto Rio Doce, Antônio Carlos, Aracitaba, Barbacena, Cana Verde, Capetinga, Guiricema, Lassance, Muriaé, Paula Cândido, Poço Fundo, Presidente Bernardes, Santa Rita de Caldas, São Gonçalo do Sapucaí, São João Del Rei, São Sebastião da Vargem Alegre, Senador Firmino, Três Corações, Urucânia e Visconde do Rio Branco. Já o número de desabrigados chegou a 405, enquanto os desalojados são de 1.733 cidadãos.

Painel do Sine tem mais de 12,8 mil oportunidades de trabalho em Minas

As unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais divulgam, nesta terça-feira (25/10), 12.815 vagas de trabalho, sendo 480 para pessoas com deficiência (PCDs), conforme o painel de informações do sistema. Nesta terça, o maior número de vagas é para operador de telemarketing receptivo (1.269), seguido por motorista de caminhão (1.098), servente de obras (996), alimentador de linha de produção (656) e pedreiro (504). As unidades do Sine que concentram o maior número de oportunidades de trabalho hoje são: a Uberlândia, Araxá , BH Central de Vagas, Itabirito e Mariana. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra é feito por meio de agendamento pela internet.

Polícia Civil de Minas contará com perícia especializada em medicina veterinária

Visando incrementar as análises periciais relacionadas a crimes de maus-tratos contra animais, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, pela primeira vez, concurso público direcionado à área de perícia criminal com especialidade em medicina veterinária. Ao todo, 23 novos médicos veterinários aprovados no último certame estão participando do Curso de Formação Técnico-Profissional, realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol). Entre as matérias específicas ministradas no curso estão a identificação animal, perícias em casos de crueldade, abuso e maus-tratos aos animais, perícias em produtos de origem animal, perícia de local de crime envolvendo animais, além de laboratório de medicina veterinária legal, patologia forense – zootraumatologia, zootanatologia, técnica de necropsia e zoomorfologia forense.

Pesquisar