Santos Dumont está em estado de calamidade pública após fortes chuvas

Carnaval na cidade foi cancelado; Paroquia São Miguel e Almas estão colhendo doações para os municípios afetados

As fortes chuvas que vem atingindo boa parte do Estado nesta semana, novamente causou problemas nas cidades da Zona da Mata mineira, nessa quarta-feira (08).  O município de Santos Dumont, desde terça-feira sofre com os estragos. Mais uma vez, a cidade teve pontos de alagamentos, além de interdições de vias na cidade.

As chuvas também afetaram os distritos de  São João da Serra, Usina Ana Maria e Ewbank da Câmara. O prefeito de Santos Dumont, Carlos Alberto de Azevedo assinou um decreto na noite dessa quarta, que declara situação de calamidade pública e emergência. O decreto determina ainda, o cancelamento de toda a programação e festejos previstos para as comemorações referentes ao Carnaval de 2023.

A jornalista Alessandra Batista, da Rádio Cultura de Santos Dumont, trouxe informações sobre atualizações da chuva na cidade. Ouça

Os distritos de Usina de Minas, São João da Serra e Ewbank da Câmara estão recebendo doações para famílias que estão desabrigadas ou desalojadas devido as fortes chuvas que atingem os municípios. Estão sendo aceitos como doação: materiais de limpeza, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e água mineral. Os postos de doação são no Escritório Paroquial da São Miguel e Almas. Também estão sendo aceitos doações via Pix. Saiba como doar clicando aqui.

Foto: Alessandra Batista/Rádio Cultura – Santos Dumont

Pesquisar