Flash Amirt – Confira as principais notícias desta sexta-feira (21)

Governo entrega mais de 2,4 mil barraginhas em projeto de revitalização do São Francisco

O Governo de Minas avança mais uma etapa nas entregas do Programa de Revitalização das Sub-bacias Hidrográficas do rio São Francisco. Na etapa realizada em 2022 foram investidos cerca de R$ 1,82 milhão, beneficiando sete municípios da porção mineira da sub-bacia do rio São Francisco. Somente neste ano, foram construídas 2.460 barraginhas, 175 quilômetros de terraços, além da adequação ambiental de mais de 12 quilômetros de estradas vicinais. As obras foram finalizadas antes da chegada do período chuvoso, em tempo hábil para desempenhar a sua principal função: aproveitar, de forma eficiente, a água das chuvas, que se perderiam, deixando no solo um rastro de erosões, nas cidades de Campos Altos, São Gotardo, Glaucilândia, Engenheiro Navarro, Jequitaí, Tiros e Varjão de Minas.

Abertas as inscrições para convocação temporária ao quadro do magistério e contratação ao quadro administrativo da rede estadual 

Começa nesta sexta-feira (21/10) o período de inscrições para os candidatos à convocação temporária ao Quadro do Magistério e contratação temporária para o Quadro Administrativo da rede estadual de ensino. O interessado tem até as 23h59min de 30/10 para acessar o site inscricao.educacao.mg.gov.br  e fazer sua inscrição. A divulgação da classificação definitiva está prevista para o dia 7/12, após as 17h. O Cadastro de Reserva terá validade até 31/12/2023, podendo ser prorrogado por um ano. A convocação ao Quadro do Magistério será para as funções de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Já as contratações para o Quadro Administrativo são destinadas às funções de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Analista de Educação Básica (AEB).

Servidores inativos e pensionistas especiais do Estado devem providenciar o recadastramento anual obrigatório

O recadastramento anual obrigatório dos servidores inativos, em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais cujo pagamento do benefício é efetuado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) foi retomado em abril deste ano e deve ser realizado pelos beneficiários no seu mês de aniversário. Dessa forma, neste mês, é a vez dos aniversariantes de outubro providenciarem o recadastramento para evitar o bloqueio de pagamento. Também os beneficiários que fizeram aniversário a partir de abril que ainda não se recadastraram e estão com o pagamento bloqueado por falta de recadastramento em tempo hábil devem regularizar a situação. Os demais beneficiários devem aguardar o período oportuno de fazer o recadastramento de acordo com a data de aniversário.

Pesquisar